O apetite pelo risco que dominou o sentimento de mercado do dia de ontem, fez com que activos refúgio, como é o caso do ouro, caíssem a pique. O ouro spot desvalorizou 1,17%.
No entanto, o ouro continua suportado por declarações proferidas ontem por parte dum oficial do Kremlin, Sergei Glazyev, ao afirmar que se os Estados Unidos impusessem sanções à Rússia, esta poderia deixar de usar o USD como divisa de liquidação e que iria criar o seu próprio sistema de pagamentos. Em reacção o USD Index caiu abaixo dos 80 pontos. Posteriormente, o Kremlin viria a anunciar que essa declaração reflectia uma "opinião pessoal", não a posição oficial.
A desvalorização do dólar e actual clima de tensão geopolítica na Ucrânia, deverão continuar a fazer com que o ouro seja comprado.
O ouro tem feito máximos e mínimos sucessivamente maiores, tendo já confirmado a quebra (na semana passada) do nível 23,6 de fibonacci do último grande swing de baixa entre 5 de Outubro de 2012 e 31 de Dezembro de 2013, e encontrando-se a negociar acima da sua média móvel de 50 dias.
Iniciamos uma posição longa (de compra) a 1334,40 USD com stop loss a 1314 e take profit nos 1408, coincidente com o nível 38,2% de fibonacci.
Sem comentários:
Enviar um comentário