Os mercados abriram em baixa, com o foco dos investidores a centrar-se na conferência de imprensa do Banco Central Europeu (BCE) de mais logo às 13h30.
Espera-se que Mário Draghi mantenha inalterada a taxa de juro de referência, desapontando aqueles que esperavam que o BCE introduzisse o Quantitative Easing (QE).
Na última conferência de imprensa do dia 6 de Março, o BCE disse que iria manter a política monetária acomodativa e reviu em alta a projecção da inflação para 2014, dos anteriores 1,1% (Dezembro) para 1,0% e para 2015 e 2016. Estes dados levaram ao fortalecimento do euro e à valorização do ouro superior a 1%.
As últimas leituras apontam para uma queda da inflação. No entanto deverão ser justificadas como temporárias e susceptíveis de ser alteradas a médio prazo.
Deixo os gráficos do EURUSD e do Ouro.
O EURUSD encontra-se a negociar dentro dum canal descendente de médio prazo. Este é um padrão de continuação de tendência, pelo que ponderarei uma entrada longa caso quebre o mesmo em alta, o que à cotação actual deverá acontecer nos 1,3830.
No ouro estou bastante Bullish no longo prazo. Poderão consultar uma análise mais detalhada sobre a minha opinião através deste link: http://thebreakoutrader.blogspot.pt/2014/03/mas-afinal-devemos-comprar-ou-vender.html
Para já está a testar um importante suporte dado pelo máximo relativo, estabelecido no dia 27 de Janeiro, nos 1278 USD, tendo a vela de ontem e de 3ª feira, formado um bullish engulfing pattern.
Sem comentários:
Enviar um comentário