sexta-feira, 18 de julho de 2014

Movimento especulativo no trigo dá bom ponto de entrada curta

Na análise que fiz na semana passada ao trigo, apontei as razões fundamentais que me levavam a continuar bearish no trigo. No entanto, chamei a atenção para o facto de que, no curto prazo, poderíamos assistir a uma correcção em alta, fruto da divergência positiva existente entre o indicador de estocástico e o preço.
 
Nessa mesma análise, referi também que aguardava uma vinda á zona dos USD 550 para iniciar uma posição curta, o que acabou por acontecer na sessão de ontem, depois do abatimento dum avião comercial da Malaysian Airlines perto da região de Donetsk, ter renovado preocupações em relação às tensões na região e possíveis interrupções na exportação de cereais.
 
O preço do trigo chegou a subir mais de 4% mas acabou por fechar com uma valorização mais modesta de 2,4%. Esta reacção foi, na minha opinião, meramente especulativa e baseada em receios infundados de que surjam dificuldades em fazer chegar o trigo aos portos ucranianos, situados no sul do país, e que abastecem os compradores do “Mar Negro”.
 
 
Posto isto, e tendo em consideração que os fundamentais continuam válidos, iniciei uma posição curta em trigo a USD 549 com stop loss a USD 576 (acima do nível 61,8% de fibo) e take profit nos USD 460. Depois dum reteste à zona de resistência dos USD 550 o trigo deverá agora retomar a sua tendência descendente, tal como exemplificado no gráfico.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário