Depois de recarregadas as energias durante as férias, é tempo de voltar a olhar para os mercados e actualizar o meu blog que ficou parado durante duas semanas.
Enquanto tomava o pequeno almoço esta manhã e passava os olhos pelas notícias e pelos mercados, houve uma commodity agrícola que me despertou a atenção. Apesar de nem sequer beber café ao pequeno almoço, foi precisamente neste activo que o aparecimento de uma vela em formato de martelo invertido no dia 1 de Agosto me fez ficar colado ao ecrã.
Uma vez que não costumo acompanhar de perto os fundamentais do café, decidi investigar um pouco e descobri que dados oficiais revelaram que o café, e as commodities agrícolas em geral, têm-se tornado uma aposta popular entre os diversos hedge funds, mas do lado do short selling. De acordo com a Commodity Futures Trading Commission, as posições longas em futuros e opções sobre as 12 commodities agrícolas mais negociadas nos Estados Unidos, reduziram-se em 30.000 contractos só na última semana. Apesar desta redução reflectir uma queda no sentimento, o open interest (número de contractos activos) continua a aumentar: 300,000 contractos desde o final de Abril.
Posto isto, iniciei uma posição curta em café a 187,10 com stop loss a 196,10 (acima do máximo semanal) e take profit a 166.
Sem comentários:
Enviar um comentário