quarta-feira, 8 de outubro de 2014

USDRON forma top reversal day

Apesar de bastante sobrecomprado, o dólar continua forte contra a maior parte das divisas. O short covering que se tem presenciado nos últimos dias no EURUSD, no GBPUSD e no AUDUSD tem levado a uma depreciação da moeda verde, que poderá perdurar durante mais alguns dias.

Na grande maioria dos pares cambiais o início do movimento correctivo já vai longe, o que invalida uma entrada aos preços actuais, tendo em conta as regras de gestão de risco e de estarmos a apostar contra a tendência primária de valorização do dólar.

Após alguma pesquisa, encontrei um par cambial que oferece uma relação retorno/risco interessante e cujo ponto de inversão foi dado pelo aparecimento dum top reversal day na 2ª feira.

 
Os  top  reversal  days  acontecem  em  tendências  altistas  quando  é  estabelecido um novo máximo mas o fecho da vela diária acaba por ser negativo.
 
Foi precisamente este padrão que se formou na USDRON. A divulgação do PIB do 2º trimestre na Roménia, deu algum impulso altista ao USDRON na sessão de hoje, que acabou por ser apenas temporário. Aproveitei esta subida para shortar USDRON a 3,4820 com stop loss a 3,5340 e take porfit nos 3,3610.
 
 
 
Na 6ª feira serão divulgados outras dados importantes como o CPI (Set.), a produção industrial (Ago.) e balança comercial

Sem comentários:

Enviar um comentário