sábado, 22 de março de 2014

Os CTT ingressam no PSI-20 já a partir de 2ª feira

Desde que a Euronext anunciou oficialmente a entrada no PSI-20, no passado dia 21 de Fevereiro, os CTT valorizaram mais de 10%. A capitalização bolsista da operadora postal aumentou 96 milhões de euros e encontra-se, agora, nos 1.200 milhões de euros.
 
A entrada da empresa no índice principal da bolsa lisboeta, vem dar maior peso ao sector dos serviços e contribuir para diversificar e modernizar a composição do mesmo.
Na análise feita aos CTT, no dia 13 de Março (vd. análise completa AQUI) foi dito o seguinte: "Na minha opinião, e apesar da turbulência causada pela tensão na Ucrânia nas últimas semanas, as acções dos correios, por estarem inseridas num sector mais defensivo, continuam a apresentar potencial de valorização, pelo menos até à entrada da acção no índice principal PSI-20 a 24 de Março. Por essa altura, a entrada no PSI-20, que vem dar maior visibilidade à empresa, já se encontra descontada no preço, e deveremos assistir a uma correcção".
 
Desde a data da publicação dessa análise, as acções dos CTT valorizaram quase 11%, tendo fechado a subir 1,78% só na sessão de 6ª feira.
 
"Comprar no rumor e vender na notícia": esta é uma das frases mais conhecidas no mercado bolsista e que se aplica na íntegra a situação dos CTT. Os investidores compraram acções na expectativa de que a empresa passasse a ser cotada no índice principal da bolsa portuguesa e, quando a empresa ingressa efectivamente no índice principal, assiste-se a uma correcção dos títulos. Posto isto, reitero a minha opinião de que poderemos assistir a uma correcção do título, durante alguma sessões.
 
PS: Impresa e Teixeira Duarte são as outras duas empresas que passarão a integrar o PSI-20 a partir de 2ª feira.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário