segunda-feira, 14 de abril de 2014

BES a testar a Lta de médio prazo

A aversão ao risco voltou aos mercados esta manhã com as notícias que Kiev estaria a preparar uma operação anti-terrorista de larga escala contra os separatistas pró-Russia.

O Presidente ucraniano Turchinov impôs um deadline, que entretanto já foi ultrapassado, para os rebeldes baixarem as armas. Desde então, 4 pessoas já morreram nos confrontos em Slovyansk.

Na sequência destas notícias, a Alemanha já suspendeu as exportações de armas para a Rússia e a União Europeia prepara a 3ª ronda de sanções à Rússia, que poderá incluir medidas económicas e financeiras. O ministro dos negócios estrangeiros polaco já veio dizer que a situação na Ucrânia poderá ser usada para uma intervenção armada por parte da Rússia.

O clima é de instabilidade e esperam-se dias de elevada volatilidade. Por cá, o PSI-20 abriu em forte queda, pressionado sobretudo pelos títulos da banca, oferecendo alguns pontos de entrada interessantes.

Um desses pontos de entrada foi no Bes. A acção encontra-se neste momento a desvalorizar cerca de 4% e testou a linha de tendência ascendente de médio prazo, que vem suportando o Bull Market do Bes desde Julho do ano passado. Além disso ao 1,20€ são um suporte importante dado pelo máximo feito pelo BES em 2012.

Decidi comprar BES a 1,2240 com stop loss nos 1,16€ e take profit nos 1,3230 (nível 50% de fibo do último swing de baixa).
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário