O volume de negócios cresceu 3,1% e a empresa assume-se cada vez mais como uma multinacional com presença física em 3 continentes e 20 países, repartidos pela Europa, África e América Latina. O peso da actividade em Portugal é cada vez mais residual, sendo que a actividade internacional representa actualmente 74% do volume de negócios actual.
O aumento da rentabilidade do grupo, com a margem do EBITDA a aumentar 26% para os 362,8 milhões de euros, revela uma boa performance sobretudo das actividades na América Latina e em África, onde a empresa está a estudar a entrada em seis novos países.
As acções da Mota-Engil revelaram uma forte pressão compradora durante a parte da manhã, mas rapidamente inverteram, estando neste momento a desvalorizar cerca de 2%.
As acções acabaram por comportar-se exactamante de acordo com uma das máximas dos mercados financeiros: "Comprar no Rumor e Vender na Notícia".
A explicação para este fenómeno é simples: nas últimas semanas os investidores compraram na expectativa da empresa apresentar bons resultados. Quando finalmente esses resultados são apresentados, já não há mais ninguém a querer comprar as acções com base nessa premissa, e o preço cai.
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