terça-feira, 20 de maio de 2014

Aussie penalizado por rumores acerca de corte no rating da dívida

Na sessão asiática o Aussie (AUD/USD) destacou-se pela negativa depois de rumores que apontavam para um eventual corte no rating da dívida da Austrália (AAA) pela agência S&P. Apesar desta mesma agência ter posteriormente dito que há uma probabilidade muito reduzida de isso acontecer (1 em 3), o AUDUSD continuou a cair.
 
A contribuir para isso estiveram também os comentários do RBA relativos à política monetária. Debelle chamou a atenção para o facto de que a redução da injecção de capitais na economia, poderá resultar num dólar australiano mais baixo. A política monetária deverá manter-se acomodativa, com o RBA a prever um crescimento da economia abaixo do previsto nos próximos trimestres e com a inflação em linha com esperado para os próximos 2 anos.
 
O sentimento positivo no Aussie alterou-se claramente nos últimos dias. O facto de não ter conseguido ultrapassar os 0,9440, rumo ao meu target nos 0,9490, e a quebra de linha de tendência ascendente que suportava o par cambial desde Janeiro deste ano, levaram-me a fechar o trade em AUDUSD no ponto de entrada, ou seja, 0,9261.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário