terça-feira, 20 de maio de 2014

Update à situação técnica da Altri

A Altri tem sido uma das acções mais castigadas do PSI-20. Desde o seu máximo nos 2,99€, a Altri já corrigiu 25%. O primeiro sinal de inversão, para o qual chamei a atenção na análise feita no dia 11 de Abril, foi a quebra da linha de tendência ascendente de médio prazo.
 
O segundo sinal foi dado na semana passada com a activação de um padrão de cabeça-e-ombros, conforme exemplificado no gráfico. O target teórico deste padrão é 0,74€, o que poderá levar a acção para os 1,55€ (suporte importante) a médio prazo.
 
Na sessão de hoje assistimos a um pullback à neckline do padrão de cabeça-e-ombros. A acção também já negoceia abaixo das suas médias móveis de 50 e 200 dias, o que não augura nada de bom para os investidores de mais longo prazo.
 
Decidi abrir uma posição curta a 2,278€ com stop loss nos 2,44€ e take profit nos 1,80€.
 
 

4 comentários:

  1. Boa tarde , antes demais parabéns pelo blog sou um leitor assíduo mas estou a escrever pela primeira vez .

    Reparei que a minha LTA ( actual ) está diferente da sua , neste momento a cotação está em cima da LTA e na sua ainda está muito longe ...

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui,

    No dia 16 de Maio, o sell-off fez com que o preço quase tocasse na Lta. A minha Lta une os preços dos dias 16/05/2012, 04/06/2012, 02/07/2012 e 03/07/2013. E a sua?

    De qualquer maneira a explicação para esta discrepância poderá estar no facto de eu estar a usar uma escala de preços linear e o Rui uma escala logarítmica. Se eu alterar a minha escala para logarítmica, o preço actual encontra-se sobre a mesma.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde ,

    A explicação está na escala logarítmica .

    Cumprimentos
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Y) A escala logarítmica, na minha opinião, deverá apenas usar-se em movimentos num horizonte temporal mais dilatado.

      Bons negócios

      Eliminar