quinta-feira, 15 de maio de 2014

Discurso dovish de Carney oferece bom ponto de entrada no Cable

Na conferência de imprensa de ontem do BoE o governador Mark Carney disse que as taxas de referência se iriam manter baixas num futuro próximo. Apesar dos bons indicadores macroeconómicos que têm saído no Reino Unido, Carney referiu que bom estado da economia ainda não é sustentável e que o BoE irá manter a sua política acomodativa pelo menos até 2015. Os dados mistos que saíram as 9h30 do mercado laboral, acabaram por dar algum fundamento as estas declarações de Carney. Em reacção, o cable caiu 70 pips em direcção aos 1,6750.
Na minha opinião, estes discursos mais dovish deverão começar a ser habituais nas conferências de imprensa dos bancos centrais do G-7, dada a valorização das suas divisas em relação ao USD, o que leva a perdas de competitividade das suas indústrias exportadoras. No caso particular da libra, a moeda esterlina valorizou 10% face ao dólar, só no último ano. Esta valorização incorpora já as expectativas dos investidores face a futuros aumentos na taxa de referência por parte do Bank of England (BoE).
Apesar dos esforços do BoE para conter a apreciação da sua divisa, a continuação das quedas nas yields americanas a 10 anos poderão continuar a levar o dólar a desvalorizar e consequentemente levar o cable a subir.
 
O GBPUSD encontra-se numa situação técnica interessante ao encontrar-se a testar, no dia de hoje, a linha de tendência ascendente de médio prazo, a média móvel de 50 dias (vermelho) e a última zona de máximos relativos nos 1,6750 e que funciona agora como suporte.
Decidi comprar hoje de manhã a 1,6752 com stop loss nos 1,6690 e take profit nos 1,6970.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário