quarta-feira, 14 de maio de 2014

Revisão em baixa das previsões de produção para 2014/2015 impulsionam açúcar

O preço do açúcar disparou 3% na sessão de ontem depois de ter sido divulgado que o elevado ritmo de plantação de cana de açúcar, que marcou o início do ano, está a diminuir, graças a problemas financeiros do lado da produção, o que imediatamente suscitou preocupações em relação a possíveis downgrades nas previsões para este ano.
 
O contracto para entrega em Julho, fechou a cotar nos 17,81. A contribuir para esta valorização estiveram também as declarações da International Sugar Organization (ISO) que chamou a atenção para um possível regresso a uma fase de défice na produção e também devido ao facto do grupo industrial Única ter revelado que a rápida produção de açúcar, que se verificou no início do ano, se reduziu drasticamente. Além disso, a publicação Platts Kingsman, que fornece preços e análises para o mercado do açúcar (http://www.platts.com/products/kingsman-sugar), reviu em baixa a previsão de excendente de 2,1 milhões de toneladas para 2014/2015 para um défice 239.000 toneladas.

Na sessão de hoje, o açúcar quebrou em alta o triângulo de consolidação em que negociava desde o início de Março, dando um bom ponto de entrada.

O nosso trade em açúcar, aberto no dia 11 de Abril a 17,01, encontra-se neste momento com um ganho de 0,94 USD por cada libra comprada. Mantenho o take profit nos 18,90 e actualizo o stop loss para os 17,20.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário