terça-feira, 13 de maio de 2014

Uma semana que se espera de elevada volatilidade para o iene

Esta semana vai mexer bastante com o iene japonês. Começou na segunda-feira com a divulgação da Current Account (diferença entre poupança e investimento) abaixo do esperado (Act. -0,78T vs Prev. -0,54T) e terminará com a divulgação do PIB trimestral na 5ª feira.
 
Este último dado será de extrema importância porque permitirá conhecer qual o verdadeiro estado da economia nipónica. Antes do aumento do imposto sobre as vendas, os consumidores apressaram-se a comprar tudo o que podiam e este consumismo exacerbado deverá ter contribuído positivamente para o PIB trimestral.
 
Além destes factores também deveremos prestar atenção à procura do iene enquanto moeda refúgio, estando muito dependente do desenrolar da situação na Ucrânia e à evolução das yields das obrigações norte americanas a 10 anos. Se as yields caírem poderemos ver o dólar a desvalorizar e consequentemente também o USDJPY.
 
Apesar de ter sido stopado na última posição que tive em USDJPY (devido aos bons dados do NFP que fizeram com o dólar índex tivesse um spike altista intradiário), os pressupostos que me fizeram abrir a posição mantêm-se e portanto volto a shortar USDJPY a 102,24 com stop loss nos 103,10 e take profit nos 100,20.
 
 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Especulador Zen, os dados do PIB trimestral saem esta madrugada. A ver vamos como se comporta o iene. Para já sigo com ganhos de 50 pips

      Eliminar
  2. Divulgação do PIB trimestral acima do esperado (Act. 1,5% vs Prev. 1,0%) favorece iene. Já caiu 100 pips em relação ao nosso ponto de entrada

    ResponderEliminar