terça-feira, 3 de junho de 2014

AUDNZD activa H&S invertido

Durante a madrugada, o RBA decidiu manter a taxa de juro inalterada nos 2,50% e mantem a sua posição neutra, apoiada no facto da projeção da inflação, para os próximos dois anos, se manter estável nos 2-3%.
 
Os dados, acima do esperado, da balança corrente (Act. AUD -5,7 mil milhões vs Exp. AUD -7 mil milhões) também ajudaram a impulsionar o AUD.
 
Acompanho, com particular interesse, o par AUDUSD mas uma vez que lateraliza dentro dum canal descendente (encontrando-se neste momento precisamente a meio caminho entre o limite inferior e superior), decidi procurar outros pares com o AUD. O par AUDNZD foi o par escolhido para a minha análise de hoje.
 
Já todos conhecem a minha visão pessimista em relação ao NZD (ver análise AQUI). Tecnicamente o AUDNZD encontra-se numa situação muito interessante, tendo activado um cabeça-e-ombros invertido na quinta-feira passada.
 
Este padrão levou praticamente 6 meses a formar-se e o seu target teórico é bastante ambicioso: 380 pips. Na minha opinião o AUDNZD tem potencial para ir testar, pelo menos, o nível 61,8% de fibo do movimentos descente que iniciou no final de Outubro do ano passado e finalizou em Janeiro deste ano.
 
Comprei AUDNZD a 1,09443 com stop loss a 1,08443 e take profit a 1,1140.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário