sexta-feira, 27 de junho de 2014

Aussie consolida enquanto os investidores aguardam pelos dados da semana que vem

A semana começou bastante bem para o Aussie com a divulgação dos dados do PMI chinês na 2ª feira acima do esperado (Act. 50,8 vs Exp. 49,7). O resto da semana foi marcado pela ausência de dados relativos à economia australiana e portanto o par cambial moveu-se sobretudo devido ao comportamento do dólar.
O dólar foi fortemente vendido na 4ª feira após ter sido conhecido que o PIB americano contraiu muito mais que o esperado (-2,9%) no 4º trimestre de 2013 e que as encomendas de bens duráveis caíram 1%. Os pedidos semanais de subsidio de desemprego também saíram ligeiramente abaixo do esperado na sessão de ontem, ajudando o AUDUSD a subir. O nosso trade parece bem encaminhado mas ainda longe de atingir o take profit situado a 115 pips de distância.
Na semana que vem já teremos alguns dados relativos à economia australiana, com destaque para as vendas de casas novas (2ª feira), índice de manufactura (3ª feira), balança comercial (4ª feira). Os dados mais importantes estão reservados para o final da semana, com as declarações do governador Stevens, as licenças de construção e as vendas a retalho a serem divulgados na 5ª feira.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário