quinta-feira, 12 de junho de 2014

RNBZ aumenta a taxa de juro pela 3ª vez consecutiva

O RNBZ confirma uma vez mais que é o banco mais hawkish do mundo neste momento, tendo aumentado ontem a taxa de juro de referência, pela terceira vez consecutiva para os 3,25%, tal como esperado. Apesar dos últimos dados macroeconómicos menos bons, dos preços das commodities a caírem e da queda na confiança do consumidor, o RNBZ aumento a taxa em 25bp e provou o grande market mover no que diz respeito ao NZD.
 
O stop loss do trade em NZDUSD foi activado a 0,8590 com o NZD a subir mais de 1% face ao dólar e a atingir o valor mais alto das últimas 3 semanas. O movimento ainda foi mais exagerado no EURNZD com par a cair para o valor mais baixo do último ano.
 
O stop loss que havia colocado no ponto de entrada do trade em AUDNZD também foi activado, tendo fechado o trade com ganho nulo.
 
O facto do RNBZ ter reiterado o compromisso de continuar a aumentar as taxas, baseado no facto da economia estar num momentum ascendente e haver sinais de uma inflação crescente, levou os investidores a posicionarem--se longos em NZD. As previsões apontam para que tenhamos a taxa de juro nos 4,5% até ao final do ano que vem.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário