quinta-feira, 3 de julho de 2014

Bons dados norte americanos levam dólar a valorizar

A hora de almoço dos investidores europeus foi bastante atribulada com a divulgação de dados importantes nos Estados Unidos (balança comercial, nonfarm payrolls, taxa de desemprego e pedidos semanais de subsídio de desemprego) a coincidir com a conferência de imprensa do BCE agendada para as 13h30 GMT.
 
Após a divulgação dos dados abaixo indicados, as obrigações do tesouro americanas subiram 10 ticks, levando o dólar a ganhar bastante força e os metais preciosos a corrigirem em baixa. O EURUSD caiu 30 pips, cotando neste momento a 1,3610.
  • Balança Comercial (USD) (Maio) M/M: Act. -44.4bln vs. Exp. -45.0bln (Prev. -47.00 bln)
  • US Change in Nonfarm Payrolls (Junho) M/M: Act. 288K vs. Exp. 215K (Prev. 224K)
  • Taxa de desemprego: Act. 6,1% vs. Exp. 6,3% (Prev. 6,3%)
  • Pedidos semanais de subsídio de desemprego: Act. 315K vs. Exp. 314K (Prev. 313K)
Na conferência do BCE, Mario Draghi não trouxe nenhuma novidade, orientando o seu discurso para a parte mais técnica do programa do TLTRO e discussão sobre um hipotético programa de ABS, que ainda nem foi anunciado. A única declaração importante foi mesmo quando Mario Draghi disse que quereria ver os efeitos do programa de TLTRO e caso a avaliação da inflação se alterasse, poderia recorrer a um programa de compra de activos (QE).
 
Os bons dados que saíram foram sem dúvida positivos para o dólar mas a falta de novidades por parte do BCE, deverá fazer com que o EURUSD retome a sua tendência ascendente iniciada no dia 12 de Junho.
 
Em relação ao único trade que tinha no mercado cambial em AUDUSD, foi fechado esta madrugada a 0.9420, depois do governador do banco central australiano ter dito que os investidores  estão a subestimar a possibilidade de uma “queda significativa” no AUDUSD.
 
Hoje os mercados americanos encerram mais cedo, ás 18h10 GMT, uma vez que amanhã é feriado nos Estados Unidos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário