segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Crop Reports" pressionam o preço dos cereais

A soja e o milho registaram novos mínimos anuais na passada 6ª feira depois do relatório de colheitas, divulgado pelo USDA, ter mostrado que a previsão da oferta de cereais, a nível doméstico e mundial, para o final da temporada 2014/15 é superior à que era esperada pelo mercado.
 
Para o caso do trigo, o aumento das estimativas dos stocks mundiais das 930.000 toneladas para as 189.54m toneladas no final da temporada, deveu-se muito ao aumento dos inventários do mês de Junho em 86m de bushels para os 660m bushels, que compara com os 574m do mês de Maio e acima do valor esperado de 590m.
 
Estes resultados reflectem em parte uma forte competição entre os países exportadores e acima de tudo o impacto do bom tempo que se fez sentir nos Estados Unidos, com a presença do sol e temperaturas amenas.
A nível técnico, teremos que recuar no tempo para ter uma ideia mais precisa do que poderemos esperar nas próximas semanas. O trigo quebrou uma linha de tendência ascendente, em vigor desde 2005. Como havia referido na última análise, os níveis extremos de sobrevenda e a divergência existente entre o indicador de estocástico e o preço, poderá levar o trigo a ter um movimento rápido e forte em alta, a qualquer momento.
Estarei atento a uma eventual vinda à zona de resistência dos USD 550 para iniciar uma posição curta.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário