terça-feira, 15 de julho de 2014

Queda no ouro dá oportunidade de entrada

O testemunho semi-annual de Janet Yellen era o evento mais esperado da semana e decorreu conforme esperado, ou seja, Yellen chutou para o final do ano os detalhes acerca do que irá acontecer quando o programa de compra de activos terminar no final de Outubro deste ano.
 
Quando questionada sobre quando aumentaria a taxa de juro de referência, Yellen respondeu de forma evasiva, dizendo que a FOMC irá estar atenta à evolução do mercado laboral e da inflação. A maioria dos membros da FOMC prevê que o primeiro aumento na taxa de juro seja feito em meados de 2015 e que no final do ano que vem a taxa esteja nos 1%. É de realçar que estas projecções são as mesmas que já constavam das minutas das últimas projecções económicas da FOMC, pelo que estas declarações não trouxeram nada de novo para o mercado.
 
Em reacção a estas declarações assistimos a uma valorização do dólar e à queda do ouro que registou mínimos mensais nos USD 1292. Esta queda foi motivada pela activação das ordens de stop loss colocadas abaixo da média móvel de 100 dias (não consta do gráfico) e do suporte psicológico dos USD 1300.
 
Pelo que referi acima, esta queda no ouro e valorização do dólar aconteceu mais por motivos técnicos do que fundamentais. Assim sendo, e dado que o ouro está neste momento suportado pelas médias móveis de 50 e 200 dias, a testar o nível 50% de fibo do último movimento de alta e a finalizar o ombro direito do que parece ser um padrão de inversão de tendência em H&S invertido, decidi abrir uma posição longa a 1294,78 com stop loss a 1262 e take profit a 1430.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário