quarta-feira, 16 de julho de 2014

Junho: o primeiro mês negativo da carteira

Como já vem sendo hábito desde Fevereiro, no final de cada mês publico os trades e a rentabilidade da minha carteira pessoal de investimentos.
 
Quem tem seguido com atenção a evolução da mesma, e porventura lucrado com alguns dos trades que são dados, sabe que até ao passado mês de Maio a evolução tinha sido positiva, com todos os meses a trazerem mais alguns pontos percentuais de valorização à minha carteira e também à daqueles que os têm seguido. De Fevereiro a Maio quem seguiu criteriosamente os trades que foram recomendados, obteve uma rentabilidade bruta de 38,53%, isto é, sem considerar o efeito das comissões e spreads aplicáveis.
 
Hoje infelizmente não trago boas notícias: o mês de Junho trouxe-me as tão indesejadas perdas. Num mês em que estive mais ausente dos mercados, por motivo de umas bem merecidas férias, fiz apenas três novas operações, que em conjunto com os trades que já vinham do mês de Maio e que foram fechados em Junho, totalizaram perdas de 17,35%. Terminei assim o mês de Junho com uma rentabilidade acumulada de 21,18% em 5 meses. Não é brilhante, dirão alguns, mas também não é mau de todo.
 
Desenganem-se aqueles que acham que um bom trader nunca apresenta rentabilidades negativas em timeframes mais curtos como sejam semanas ou mesmo meses. Como já disse, e volto aqui a repetir, um bom trader é aquele que consegue rentabilidades consistentes entre 20 e 30% ano após ano.
 
Continuarei a dar as minhas opiniões e partilhar com vocês os meus trades e a minha carteira, focado no meu principal objectivo: ganhar consistentemente ano após ano!
 
Estatísticas da Conta
 
 
Evolução do Balanço
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário